Um total de 595 motoristas foram bordados durante a Operação Verão neste fim de semana no balneário Pontal do Ipiranga, em Linhares.
Conforme os dados do Departamento Municipal de Trânsito, órgão vinculado a secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, a ação abordou 530 condutores de carros de passeio e 65 motociclistas. A operação é conduzida pela Guarda Civil Municipal.
Do total de motoristas abordados, 63 deles foram submetidos ao bafômetro, sendo que dois acusaram o uso de bebida alcoólica acima do permitido pela legislação de trânsito. Um precisou ser encaminhado à Delegacia Regional de Linhares.
Entre sexta-feira e domingo, cinco motoristas foram notificados por dirigirem sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Um outro condutor também foi abordado e autuado por não possuir CNH.
De acordo com o balanço da Operação Verão, 15 motoristas foram autuados por estarem com os licenciamentos vencidos. “Nosso objetivo com as blitzes é contribuir com a segurança viária durante este período de intenso fluxo de veículos nas vias de acesso aos balneários de Linhares, despertando nos condutores, as responsabilidades frente à condução veicular”, destacou o secretário municipal de Segurança Pública, Eduardo Costa Negro.
Outras blitzes serão realizadas no decorrer de todo o verão, tanto nas rodovias de acesso às principais praias como dentro dos próprios balneários.
Multas
De acordo com o órgão, os valores das multas ligadas a essas infrações podem chegar até R$ 880,41, e dependendo da gravidade da infração o condutor poderá perder até 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Canais de denúncias
As denúncias de trânsito devem ser realizadas por meio dos telefones 0800 283 1370 do Departamento Municipal de Trânsito, 3199 1344 da GCM ou pelo 190 da Polícia Militar.
Fonte: ESHOJE