O estudante de Medicina Marcelo Régis Guerrieri Esperidião, de 29 anos, preso dentro de um motel, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, já foi liberado do presídio, após passar por audiência de custódia.
De acordo com a juíza que assinou a decisão, Silvia Fonseca Silva, Marcelo terá de cumprir as seguintes medidas cautelares:
I- Obrigação de comparecer a todos os atos processuais para os quais for intimado;
II- Obrigação de manter o endereço atualizado.
O Ministério Público do Espírito Santo chegou a pedir a conversão da prisão de Marcelo em preventiva, porém a juíza entendeu que não seria necessário mantê-lo no presídio.
Suspeito de tráfico
O estudante foi preso em flagrante por tráfico de drogas no domingo (23). De acordo com a Polícia Militar, ele estava hospedado no local há mais de dois dias e recebendo diversas visitas, fato que chamou atenção da administração do estabelecimento.
No momento em que estava saindo do local, o homem não aceitou o valor cobrado pela estadia e exigiu a nota fiscal, porém, os funcionários não conseguiram emitir o documento.
Diante do impasse, a Polícia Militar foi acionada.
Ao chegar no local, os policiais vistoriaram o quarto em que o estudante estava hospedado, e encontraram 20 gramas de haxixe, um papelote de cocaína, uma balança de precisão e pacotes de cocaína vazios. Um outro homem que estava no quarto também foi vistoriado, mas nada foi encontrado com ele.
Ao ser questionado, Marcelo assumiu que o material era dele e acabou preso em flagrante. Ele concordou em pagar a conta no motel e foi conduzido à 15ª Regional de Colatina. O outro homem disse que chegou no motel momentos antes dos militares. Ele prestou depoimento e foi liberado.
VEJA MAIS SOBRE: Estudante de medicina traficava drogas em motel
FONTE: Mariana Cicilioti – ESHOJE