
O programa Compra Direta de Alimentos (CDA) é uma oportunidade para que os produtores da agricultura familiar tenham mais condições de escoar seus produtos. Para ter acesso a esse projeto, a prefeitura de Alfredo Chaves está realizando um cadastro, que vai até 9 de abril. Os interessados devem apresentar documentação necessária na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania da cidade. CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL
O resultado final sai no dia 16 de abril e a previsão é que o programa seja iniciado no dia 02 de maio deste ano.
Quem Pode Participar?
As inscrições estão abertas para agricultores familiares e empreendedores familiares que estejam enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF). Os critérios de seleção priorizam aqueles que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, além de grupos específicos, como mulheres agrícolas, indígenas, quilombolas e produtores de alimentos orgânicos ou agroecológicos.
A seleção pública tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar e garantir a segurança familiar das famílias sem situação de vulnerabilidade social, promovendo a aquisição e distribuição de alimentos produzidos na cidade. Os alimentos obtidos via CDA vão para a Casa Lar Aconchego do Idoso, Associação Pestalozzi, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e famílias.
A iniciativa beneficiará tanto os produtores locais quanto as instituições da rede socioassistencial, que se encarregarão de preparar refeições para a população e distribuir os alimentos às famílias atendidas.
Produtos e Condições
Os produtos a serem adquiridos devem atender às condições estabelecidas no edital, garantindo a qualidade e a procedência dos alimentos.
Transparência e Seleção
A seleção dos participantes será realizada com base em uma classificação definida no edital. Em caso de empate, um sorteio público será realizado para garantir a transparência do processo. O resultado final será divulgado no site da Prefeitura de Alfredo Chaves no dia 7 de abril de 2025.
Redação Multimídia ESHOJE