
A Avenida Anésio José Simões, em Vila Velha, estará interditada neste sábado (15) para a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) de Paul e da Praça Antenor Fassarela. O evento contará com um show do cantor Alemão do Forró, marcado para às 18h30.
Os condutores que precisam passar pela região têm opções de rotas alternativas. Quem segue sentido São Torquato pode passar pelos bairros Vila Garrido, Alecrim e Alvorada, seguindo pela Rua César Alcure. Já os ônibus irão passar pela Avenida Jerônimo Monteiro, Rua Orlindo Almeida, Rua João Lucena Pinheiro, entre outras.
A nova UBS de Paul irá atender moradores de Paul e bairros vizinhos, como Argolas e Ilha das Flores, somando aproximadamente 16 mil habitantes. O investimento para o empreendimento foi de R$ 4,7 milhões e contará com oito consultórios médicos e quatro odontológicos, além de farmácia e salas de medicação.
A inauguração da UBS de Paul faz parte do plano de ampliação da rede de saúde de Vila Velha, que passará a contar com 25 unidades. Além disso, o investimento na região de Paul inclui a construção de uma área de lazer, com valor de R$ 7 milhões, que contará com quadra poliesportiva, campo de futebol de grama sintética e playground.