
Com o boom da era fitness, as redes sociais estão repletas de conteúdos incentivando o exercício físico. Do healthtok às páginas de influenciadores no Instagram, é quase impossível escapar dessa onda. Mas, convenhamos, não é todo mundo que tem tempo — ou mesmo disposição — para marcar presença na academia toda semana.
“Treinos funcionais, por exemplo, ativam o corpo inteiro e garantem um bom desempenho mesmo sem equipamentos sofisticados. Se você respeitar os intervalos, manter a intensidade e seguir a progressão correta, o resultado vem”, compartilha o profissional, que atende celebridades como Adriane Galisteu, Sabrina Sato e Yasmin Brunet.
Nesse cenário, os treinos caseiros surgem como uma alternativa prática e acessível para quem quer estar na ativa sem sair do conforto de casa. E se engana quem pensa que não dá resultado! Para Marcio Lui, personal trainer com mais de 20 anos de experiência, o segredo está na consistência e na qualidade do treino:
Para quem está começando, o personal recomenda focar em exercícios multiarticulares, isto é, aqueles que ativam várias musculaturas ao mesmo tempo, como agachamento livre, flexão de braços, prancha e polichinelos. “O ideal é montar um circuito com 5 a 6 exercícios, com 3 séries de 12 a 15 repetições, e respeitar sempre os seus limites”, complementa.
No entanto, além da disciplina, é preciso separar alguns itens básicos para garantir qualidade e segurança durante os treinos. Conversamos com o profissional para entender o que não pode faltar para quem quer começar a treinar em casa. Confira!
Treinos diversos
Para ativar músculos e aumentar a intensidade dos treinos, mini bands ou elásticos são ótimas pedidas e servem para uma variedade de exercícios. Já quem busca mais conforto em treinos de solo, colchonetes são a escolha certa
FONTE : CNN BRASIL