Com muita sensatez e bom senso, o presidente da Apex Fernando Cineli, responsável pelo Instituto 100% Cidades/Futura, deu razão ao conteúdo analítico da matéria da FOLHA DO ES publicada hoje (30), questionando a legitimidade do resultado da pesquisa registrada sobre pré-candidatos de Cachoeiro de Itapemirim-ES que seria divulgada amanhã, segunda-feira (01). O artigo criticava a ligação da família Ferraço no projeto da empresa, direto ou indiretamente.

“Tem razão sobre  o conflito de interesses, não pelos motivos citados e abordados, mas porque realmente qualquer tipo de ligação justifica os questiuonamentos que são super importantes por parte da sociedade. Não tinha parado para pensar sobre o tema relacionado às candidaturas de Cachoeiro-ES e potenciais conflitos de interesses . Vamos retirar e nos abster sobre qualquer pesquisa relacionada a Cachoeiro por ser o certo a ser feito”, destacou o fundador e presidente da Apex Partners, Fernando Cinelli.

De forma prática, o instituto de pesquisa 100% Soluções/Futura retirou o registro no TRE-ES sobre amostragem de Cachoeirio de Itapemirim-ES. “Nosso trabalho é independente e nao tem conotação politica e por isso é importante esse tipo de atenção. Temos um projeto que  promove pesquisas politicas e de dados econômicos dos 100 maiores municípios do Brasil e dos 15 maiores do ES.” Esclarece.

“Nosso trabalho é independente e nao tem conotação politica e por isso é importante esse tipo de atenção”, conclui Fernando.