Durante a tarde, lançou o nome do candidato capixaba Dárcio Bracarense (PL/ES) para a disputa de uma vaga na Câmara Federal em um evento com casa cheia, no Cerimonial Villa Cypreste.  

 

Dárcio é um ex-ativista conservador e disputa a sua primeira eleição. Sua postura ativista e crítica tem dado lugar à maturidade, com mais propostas do que críticas, e essa pode ser a razão de importantes lideranças políticas de diferentes regiões do Estado estarem se aproximando do candidato apoiado por Zambelli. Durante sua apresentação, Bracarense ressaltou a "importância dos conservadores se aproximarem e apresentarem soluções para os 100 milhões de brasileiros que não têm sequer rede de esgoto por conta da negligência de governos anteriores". 

 

O evento contou com a presença do candidato ao governo do Estado, Carlos Manato (PL), que recebeu o apoio público de Zambelli para a disputa. Em seu discurso, Manato destacou os pontos mais importantes de seu programa de governo e convidou Bracarense para coordenar sua campanha. "Conversei bastante com o Dárcio e fiquei impressionado com suas ideias que estão alinhadas com o nosso programa de governo. Ele é conservador, inteligente e leal ao Presidente. Marquei uma nova conversa para a próxima segunda feira para discutir a nossa campanha". 

 

Além de Manato, estiveram presentes, o Senador Marcos Do Val, o Vereador Luiz Emanuel, o vice prefeito de Santa Teresa, Gregório, e lideranças de movimentos de direita como Ticiani Rossi, Lucas Polese e Roger Monteiro, líder do movimento Pró-Armas. 

 

Zambelli pede apoio para Magno Malta e sugere recado ao TSE  

 

A deputada federal Carla Zambelli contou um pouco da história dos movimentos contra a corrupção e revelou que Bracarense e o jurista Ives Gandra Martins foram seus principais mentores políticos. "As principais ações dos nossos movimentos e agora do meu gabinete partiram da cabeça do Dárcio. Não é por acaso que ele tem essa cabeça grande", brincou.

 

Durante o evento, uma expectadora pediu a palavra para criticar Ministros do STF, perguntou sobre a análise que as Forças Armadas estão fazendo nas urnas eletrônicas e "qual deveria ser o recado da população" nas manifestações previstas para o 07 de setembro. A deputada disse que a solução para eventuais falhas do Supremo passa pelo Senado e por isso a população capixaba não poderia "errar de novo", e pediu apoio para Magno Malta. Quanto ao 07 de setembro, Zambelli sugeriu que o recado deveria ser "Transparência nas Eleições e que Confiamos nas nossas Forças Armadas".