A empresa irresponsável e criminosa LF, contratada para limpeza de lagoa turística da cidade de Itapemirim-ES, litoral sul do Espírito Santo, simplesmente, abandonou a prestação de serviço sob alegação de que o "valor acordado não cobre os gastos". Trata-se de um estelionato contra os cofres públicos, às vésperas da temporada de verão.

A empresa passou toda burocracia para se legitimar, deixando outros interessados fora da concorrência, para anunciar esta semana a desistência sob fundamentação esdrúxula e criminosa de que valor e prazo seria 'impossível de cumprir". O pior, segundo fontes, a própria empresa colaborou na elaboração do certame com preço a menor para ela própria ganhou e receber aditivos compensatórios.

A licitação aconteceu na gestão anterior do prefeito Thiago Peçanha que foi cassado pela Justiça.

 

ADVERSÁRIOS POLÍTICOS

Aproveitando de qualquer assunto para tentar queimar o filme da atual gestão — de olho na eleição de 2024 —, adversários políticos tentam colocar a culpa do abandono da empresa  no atual prefeito, Doutor Antônio, o que supostamente é uma inverdade., já que todo o trâmite se deu na gestão de Thiago Peçanha, sendo apenas da responsabilidade do atual mandatário dar a ordem de serviço, isso, seguindo todos os ritos do processo.

Também existem informações de que, em um grupo de Whatsapp de moradores da localidade onde fica a lagoa, o representante da empresa estaria tentando manipular a população, dando a entender que a culpa não foi da empresa, e, sim do governo, o que pode custar outro apontamento para a companhia.

SOLUÇÃO DEFINITIVA

Determinada a acabar com o problema das algas que se proliferam no local, a secretária Kamila Ladeira, do Meio Ambiente, — após o anúncio da desistência da empresa —, já começou um estudo para erradicar de vez essas plantas invasoras. A nova técnica — que em breve será apresentada — é viável, e poderá ser a solução definitiva dessa situação que se arrasta há tempos.  

Enquanto isso, por parte do governo, a informação que a informação que se tem é da realização em breve de nova licitação. Espera-se, desta vez, vença uma empresa séria e especialista na área.