Investigadores da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) descobriram uma casa cheia de artimanhas para enganar a polícia e, ao mesmo tempo, movimentar o tráfico de cocaína em Samambaia. A residência tinha uma porta de entrada falsa, várias câmeras de vigilância e uma caixa de correio por onde usuários depositavam o dinheiro e recolhiam o entorpecente, como em um “drive-thru da droga”.

Os policiais focaram a investigação em uma residência que se destacava na vizinhança por possuir câmeras de segurança, portão reforçado e uma caixa de correio de dimensões incomuns. Desconfiada, a equipe iniciou um monitoramento intensivo do local. Durante as observações, os policiais constataram que a casa era utilizada para a distribuição de drogas, principalmente cocaína.

Em um dos monitoramentos, um usuário foi abordado portando uma porção de cocaína adquirida na residência momentos antes, pelo valor de R$ 20.

Com evidências de que a casa seria usada para o tráfico, a equipe decidiu agir. Após a recusa do morador em abrir o portão, os policiais utilizaram técnicas de arrombamento para entrar na propriedade.

Durante a busca, foram encontrados uma balança de precisão, uma faca, drogas e o sistema de monitoramento com câmeras estrategicamente posicionadas, inclusive em diversos pontos da via pública, para vigiar o local.

Todo o material apreendido e os detidos foram encaminhados à autoridade policial. Um dos indivíduos foi autuado por tráfico de drogas, enquanto o outro foi autuado por uso e porte de entorpecentes.