Na noite de sexta-feira (14), uma perseguição envolvendo viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM) a um Chevrolet Celta preto chamou a atenção dos motoristas na BR-101, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. De acordo com os agentes da PRF, a ação foi motivada por informações de que o motorista do veículo estaria armado com uma submetralhadora.

Ao avistarem o carro, os policiais tentaram abordar o motorista, que iniciou uma fuga pela rodovia federal. A perseguição se intensificou quando o suspeito entrou no bairro Novo Horizonte (BNH), onde a Força Tática montou um bloqueio. Em resposta, o motorista acelerou contra os militares, que revidaram com tiros. O homem continuou a fuga, realizando manobras arriscadas e forçando ultrapassagens até entrar em uma estrada não pavimentada.

Momentos depois, o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva e colidiu contra um poste. Apesar da colisão, ele conseguiu sair do carro e fugir a pé por um canavial, desaparecendo de vista.

Dentro do veículo, os policiais encontraram a esposa do suspeito, que permaneceu no local. Após a revista no carro, nada ilícito foi encontrado e ela foi liberada. O Chevrolet Celta foi guinchado ao pátio credenciado pela PRF. O nome do suspeito não foi divulgado, e ele permanece foragido.