Um homem foi baleado por traficantes e invadiu uma creche para fugir dos atiradores na tarde desta terça-feira (2) em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. A informação é de Thomaz Albano, da TV Gazeta.

Moradores contaram que o homem já estava ferido quando entrou pelos fundos da escola. O tiro atingiu as nádegas do rapaz.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem, de 22 anos, admitiu envolvimento com o tráfico de drogas e disse que foi atacado por rivais. Ele afirmou que entrou na creche para se esconder.

O caso aconteceu na Escola Municipal de Educação Básica “Professora Idalina Cunha Moraes”, de responsabilidade da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

A unidade atende alunos do bairro Zumbi. As atividades não chegaram a ser paralisadas.

A prefeitura explicou em nota que a escola funciona em tempo integral e que os alunos estavam nas salas de aula na hora do ocorrido.

O homem baleado foi retirado da creche por socorristas do Samu. A ambulância saiu do local escoltada por carros da polícia até a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Depois que o homem foi socorrido, funcionários limparam o local.

Testemunhas contaram que alguns pais chegaram a buscar os filhos, mas não houve tumulto. Os moradores da região não quiseram gravar entrevista.

A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.

Em nota, a Polícia Civil disse que o caso será investigado. Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.