Um homem foi preso após matar a ex e abandonar o próprio filho, de apenas dois anos, em um posto de combustível em São Vendelino (RS), cidade na Serra Gaúcha. O crime foi registrado no domingo (27.nov).

 

A sequência de violência, porém, começou um dia antes. O criminoso e a ex-mulher estavam separados, com ela residindo em outra localidade. O homem arrumou um pretexto para visitar a ex, de 28 anos. Sem saber o que a aguardava, a vítima entrou na caminhonete. No trajeto, ainda na cidade de Araricá, foi morta.

 

O assassino empurrou o corpo da vítima para fora do veículo, deixando o corpo abandonado em uma vila. Um morador tentou socorrê-la, mas a mulher já estava morta. Com o filho de dois anos dentro do veículo, seguiu fugindo por cidades da Serra Gaúcha.

 

No caminho, parou o carro em um posto de combustíveis e fez com que uma pessoa que abastecia o automóvel pegasse a criança. Sem entender a situação, a pessoa retirou o menino do veículo. O menor foi acolhido por funcionários e, hoje, está com familiares da vítima.

 

O criminoso ainda seguiu em fuga por outros municípios, até chegar em São Vendelino. Câmeras de monitoramento das estradas flagram o trajeto do assassino, fazendo com que a polícia identificasse e localizasse o veículo.

 

Foi registrada perseguição, até que o homem capotou e, ainda assim, tentou fugir por um matagal. O criminoso foi capturado e preso, devendo ser indiciado por feminicídio e abandono de incapaz. O homem tem outros três filhos com a vítima.