Folha do ES
Sex, 1 de Jul

Home     Política


Pazolini falou a verdade. PSB pratica corrupção com empreiteiras (VÍDEO)

Pazolini falou a verdade. PSB pratica corrupção com empreiteiras (VÍDEO)

Trecho de uma gravação judicial. Testemunha mostra como funciona o esquema como presente no ato

  Por Jackson Rangel Vieira

  18.maio.2022 às 23:51Atualizado em 28.maio.2022 às 13:11

Uma testemunha num processo judicial envolvendo a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, maior município dirigido pelo PSB do Espírito Santo, e prática de corrupção, relatou que viu com os próprios olhos como se dava a inserção de empresas indicadas e protegidas para realizar obras em troca de pagamentos de propina regulares, em forma de moeda de troca.

A testemunha foi assessor de um dos principais homens de confiança do prefeito Victor Coelho (PSB), Paulinho Miranda, que falava em nome do prefeito nas tratativas com as empresas "premiadas". O ex-funcionário Lucas Neves não se intimidou em relatar que presenciava os recebimentos das vantagens das empreiteiras aos membros do PSB.

PAZOLINI

Quando no sábado discursou chantagem do Governo do ES, na pessoa do governador e cúpula do Palácio Anchieta, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Repúblicanos) deveria saber ou não de que o PSB do Espírito Santo pratica de forma sistêmica esse comportamento criminoso. Só concede o investimento e a obra se indicar a empresa que se compromete alimentar o caixa 2 do apadrinhamento.

Ou seja, o prefeito da Capital citou o caso dele, sem mencionar que esse esquema funciona à margem do que vivenciou em larga escala, inclusive, na maior governança municipal do PSB do Estado em temos de máquina pública, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. O modus operandi é o mesmo relatado pelo prefeito Lorenzo Pazolini, que recusou a proposta de moeda de troca.

Enquanto a vice-governadora tem a descompostura de chamar o prefeito da Capital de "moleque", se vitimiza sem pudor quando a sua política em defesa do governador Renato Casagrande (PSB) é classificada de "vira-lata", entre aspas, para distinguir do literal, obviamente, como figura de linguagem para desenhar o estilo histérico dela fazer política. O resto é vitimismo sem focar na corrupção alastrado no Estado.

VEJA O VÍDEO: PAZOLINI FALOU A VERDADE:


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Enquete


Você é a favor ou contra o passaporte de vacina obrigatório?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.