Foi inaugurada as novas instalações da Unidade de Saúde da Família 'Etelvina Loureiro Silvério', no bairro Aviso, em Linhares. A obra com mais de 570 metros quadrados foi construída com recursos próprios da prefeitura. Com o novo espaço, a Unidade amplia a capacidade de atendimento na região. Os cidadãos terão acesso às especialidades médicas e serviços odontológicos com mais qualidade e conforto. É a maior unidade de saúde do município.

 

A nova Unidade é parte das ações de investimentos na qualidade de vida e no bem-estar da população, conforme alinhamento da atual gestão. "A cada momento, ao longo dos anos, procuramos avançar, com a estruturação das mais variadas comunidades tanto no perímetro urbano quanto no setor rural, ampliando e melhorando a qualidade dos equipamentos públicos", disse o prefeito Guerino Zanon, ainda no comando da prefeitura, antes de renunciar ao cargo para concorrer às eleições.

 

Guerino lembrou que a saúde começa na infraestrutura, ao implantar rede de esgoto, tratamento dos dejetos, pavimentação e outras ações. "É o início da saúde na base para que as unidades sejam pontos de apoio. É a saúde primária. Procuramos trabalhar sempre com a prevenção", detalhou.

 

Para o vice-prefeito Bruno Marianelli, agora prefeito de Linhares, que assumiu o cargo após a renúncia de Zanon, o bairro Aviso recebe não só obras em diversos setores, mas, principalmente o carinho da administração pública. "Hoje é um dia muito feliz para mim e para a comunidade do bairro Aviso. Os moradores estão recebendo um equipamento que vai proporcionar mais conforto e melhor qualidade no atendimento não só nas instalações físicas, mas na humanização do ambiente. Acrescentou que o objetivo principal da administração é fazer com que todo o desenvolvimento econômico do município chegue ao cidadão.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Saulo Meirelles, o conceito da gestão hoje é diferenciado, de humanização, profissionalismo, tecnologia e de modernização. "As obras que estão sendo feitas, estão sendo feitas do tamanho da cidade. E muito mais do que isto: são obras feitas do tamanho do respeito que a gente tem pelas pessoas. A nova unidade de saúde do Bairro Aviso retrata isso". E reforçou: "É humanizada, tem equipamentos de qualidade, da forma que a população merece ser recebida. Toda a ambientação foi pensada nas pessoas".

 

Vereadores, secretários e outros colaboradores municipais, presidentes de associações de moradores e a comunidade prestigiaram a cerimônia de entrega da nova unidade de saúde e anúncio de demais ações da Prefeitura.