O governador eleito Renato Casagrande, ao lado da vice-governadora eleita Jacqueline Moraes, anunciou na tarde desta terça-feira (4/12) mais cinco nomes da equipe de governo para iniciar o trabalho em janeiro de 2019.

Fabrício Noronha será o secretário de Cultura, Ângelo Baptista o presidente do Bandes, Vasco Cunha Gonçalves presidente do Banestes, Alcio de Araújo o presidente da Cesan e coronel Alexandre dos Santos Cerqueira o comandante geral do Corpo de Bombeiros.

Fabrício Noronha é artista e produtor cultural. Graduado em Artes Plásticas, ele desenvolve projetos e produtos em todo território nacional na área de tecnologia, educação e cultura. Ângelo Baptista, escolhido para o Bandes, é economista, com 30 anos de carreira profissional, sendo 20 anos na área de logística, foi presidente da Codesa, do Porto do Itaqui e da Ferrovia Transnordestina, além de diretor da Rumo Logística e Brado Logística.

BANESTES, CESAN E BOMBEIROS

Anunciado para o Banestes, Vasco Cunha Gonçalves é atual presidente do Banco de Brasília, onde é servidor de carreira. Ele é formado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior e pós-graduado em Finanças.

Alcio de Araújo, futuro presidente da Cesan, é formado em Administração e Ciências Econômicas, trabalhou na Nestlé Brasil por 35 anos e foi auditor e analista contábil do Governo do Estado de 2011 a 2014, além de secretário de Gestão e Recursos Humanos e de projetos sociais de ações metropolitanas.

Coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, anunciado para comandante geral do Corpo de Bombeiros, é formado em Administração e Direito e tem mestrado e doutorado na área de Administração. Ele é atualmente coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil.