Folha do ES
Qui, 1 de Dez

Home     Política


Gratz declara apoio à Casagrande. Vídeo viraliza.

Gratz declara apoio à Casagrande. Vídeo viraliza.

Ambos foram deputados juntos nos anos 90

  Por Jackson Rangel Vieira

  19.outubro.2022 às 19:57

Considerado Ícone da era do crime organizado no ES, o Ex-Deputado e Ex-Presidente da Assembleia, José Carlos Gratz, declarou seu apoio à reeleição de Renato Casagrande (PSB). Gratz afirmou ter ótima relação com o atual Governador e também amigos em comum. Ambos foram colegas de parlamento no anos 90.

Gratz fez sua declaração de apoio publicamente em um programa de rádio. Ele elogiou o Governo Casagrande e disse que ele merece continuar. O ex-Deputado foi um dos símbolos da era do crime organizado, sendo seu nome historicamente associado a esse período negro da história do Estado.

VEJA O VÍDEO



Os livros de história do Espírito Santo registram que até 2002 reinava um tempo de retrocesso, desmandos, corrupção, desorganização fiscal e aparelhamento das instituições pelo crime organizado. Isso ocorreu em conluio com a elite econômica capixaba, até então silente e sócia desse quadro institucional cancerígeno.

Nessa época, o ES recebeu a chamada missão especial de combate ao crime organizado, formada por Procuradores do MPF e Delegados da PF de Brasília. A força tarefa foi criada pelo Ministério da Justiça e pela Procuradoria Geral da República (PGR).

Gratz foi cassado pelo TRE-ES e preso pela missão especial por desvio de recursos públicos e enriquecimento ilícito, respondendo a mais de 100 processos. Ainda não foram finalizados os processos, ou seja, o ex-deputado segue se defendendo enquanto não há trânsito em julgado.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Enquete


Você acredita que o Brasil será campeão do mundo no Catar?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.