Na sessão de terça-feira,10, o vereador Ary Correa (Patriota) virou protagonista ao criticar o Executivo e suas investidas na maioria dos vereadores da Câmara com benesses em forma de empreguismo e obras seletivas para os integrantes da base aliada. De quebra, disse que Cachoeiro de Itapemirim não precisa desse tipo de Câmara e nem dessa Prefeitura: "precisa de um Administrador".

Quando citava vereadores de forma genérica, sem citar nomes, o presidente do Legislativo, Brás Zagotto (Podemos), se sentiu incomodados e refutou a falar do colega para que disse nomes. Ary Correa foi rápido: "Eu não citei nomes, mas se a carapuça coube em Vossa Excelência, paciência". Logo, deram grandeza ao discurso do parlamentar e protocolaram uma reclamação na corregedoria para "apuração dos fatos".

IDIOTAS

A postura dos que assinaram o requerimento contra Ary Correa apenas projetaram e deram visibilidade ao vereador que não disse mentira e muitos menos fatos que já são de conhecimento da população. Esta pode ser considerada uma das piores Câmaras de todos os tempos. A maioria nem vão ser lembrados, pois agem como asseclas do puxadinho do Executivo.

Enquanto vereador, tão somente, Brás Zagotto podia ostentar a alcunha de "Bom". Depois que assumiu a presidência virou um títere de quinta categoria, ostentando autoridade subjugada ao seu próprio interesse. Familiares na Prefeitura desde de sempre. Fisiologista desde do primeiro mandato para sobreviver a uma política tacanha. Um dá soco na cara do outro em plenário e recebe advertência. E por ai vai!

Ary Correia, denunciado por seus colegas que criminalizam sua fala passará pelo corredor da Corregedoria e depois encaminhado para a Comissão de Ética que envia o relatório para o plenário, com direito a ampla defesa. Se de birra quiseram deformar o direito e violentar o Estado Democrático de Direito, cassam o parlamentar que voltará em seguida pela Justiça como um mártir. Vitorioso. Esse é o enredo. 

Por isso, idiotice! São apenas, esses inconformados inaptos e ineptos, artigos de divertimento para o Executivo! São os bobos da corte!