A maioria dos vereadores da Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim é cínica sobre a sua subserviência dedicada com obstinação ao Executivo. Pode ser considerada uma das piores legislaturas da história politica do Legislativo de todos os tempos. 

Os parlamentares, esses do lado estragado da Casa de Leis, que arregam para o prefeito municipal Victor Coelho (PSB) para "estuprar" o contribuinte cachoeirense, podem cantar com dissimulação a música de Zé Geraldo (só refrão basta)


"Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça

Dando milho aos pombos

Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça

Dando milho aos pombos"


Somente quatro vereadores tiveram coragem de duvidar e votar contra as contas de 2018, ano em que mais denúncias e fatos desonrosos aconteceram ao lado do Legislativo: Um ano desonroso com a máquina a todo vapor beneficiando licitações suspeitas com uma monte de secretários estrangeiros.

(Errata, a correção. A matéria tinha citado 2021 quando são as contas de  2017 foi a origem das escolhas das privilegiadas empresas comandadas de Vila Velha e das indicas dos cardeais do PSB). Tribunal de Contas aprovou com ressalvas com alguns membros da Corte registrando votos contra.

Uma lástima! Votaram ontem (19) as contas do Prefeito Victor Coelho (PSB) no mesmo dia da sua prestação de contas , presencialmente. Uma estratégia de  intimidação e avisa aos seus comparsas politiqueiros.


  VEREADORES                      E                                       POSIÇÃO


 

 Ary Correa  Contra  
 Junior Correa  Contra  
 Leonardo Camargo  Contra  
 Alexandre Maitam  Contra  
      
 CÚMPLICES  DO PREFEITO  
Sandro Irmão  Com Ressalvas  
 Diego Lubi  A favor  
 Leo Cabeça  A Favor  
 Paulo Grola  A Favor  
 Ely Scapini  A favor  
 Alexandre de Itaóca A Favor  
 Boleba  A Favor  
 Paulino Careca  A Favor  
 Rodrigo Sandy  A Favor  
 Vandinho da Padaria  A Favor  
 Marcelinho Favero  A Favor  
 Osmar Chupeta  A Favor  
 Alan Ferreira A Favor  
 Mestre Gelinho A Favor

 


*Presidente Braz Zagotto não votou, porque pelo regimento só vota para desempatar, mas se tivesse de votar, também votaria com os demais aliados e subordinados do Prefeito Municipal.

Os vereadores pelegos são dependentes de cabide de emprego na Prefeitura e Obras fisiológicas.