O deputado federal, Neucimar Fraga (PP) intriga o mercado político capixaba ao anunciar em várias postagens que vai apoiar a reeleição de  Jair Bolsonaro (PL) em todos os palanques. Contudo, paralelamente, também já declarou o socialista Renato Casagrande (PSB) como seu candidato preferido no Espírito Santo. Como ele conseguirá essa proeza de aliançar com os opostos numa mesma eleição, ninguém sabe. 

Os bolsonaristas detestam os socialistas. Casagrande já está coligado com o Lula. Logo, a conta não fecha a onipresença de Neucimar em dois palanques inimigos. O deputado federal corre o risco de perder dos dois lados ou de ganhar de ambos, esta menos provável. O seu partido, o PP, apoio o presidente em nível nacional, já no ES a sigla faz parte da base aliada do governador. O enigma está posto.

A política exige coragem e posicionamento. Não pode haver dúvidas, por isso que tenho dito em todos os ambientes: vou pedir voto para #Bolsonaro e queremos #BolsonaroReeleitoEm2022 porque devemos defender a nossa liberdade, sem as ameaças do STF.

A ilustração utilizada nas redes sociais é ainda mais interrogativa: