Folha do ES
Sex, 1 de Jul

Home   Política     Espírito Santo


Secretário envolvido em corrupção pede exoneração em Marataízes

Secretário envolvido em corrupção pede exoneração em Marataízes

  Por Redação

  21.junho.2022 às 17:12

Eraldo Duarte Silva Júnior pediu exoneração do cargo de secretário de Saúde de Marataízes. O ato fui publicado no Diário Oficial desta terça-feira (21). Ele estava afastado do cargo pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) por suspeita de envolvimento em corrupção no órgão. Ele seria apontado como operador financeiro do grupo que pedia propina de até 10% dos valores dos contratos de empresas com a Prefeitura.

Extrato do Diário Oficial

Com Eraldo foram afastados das funções na ocasião, o prefeito Tininho Batista (PDT) e o então secretário de Obras, Ricardo Pepes Reis que pediu exoneração no dia seguinte a Operação Salvação deflagrada (14) pela Polícia Federal que está investigando o caso.

A pasta da Saúde está sendo gerenciada por João Antônio Neto, servidor experiente do município. Ele já chefiou outras Secretarias em Marataízes. Já a Prefeitura e a Obras, estão atendendo as diretrizes do vice-prefeito Jaiminho Machado (PDT).

Fato curioso

Apesar de exonerados, ambos, Eraldo e Ricardo constam no rol do Diário Oficial ainda como secretários.

Situação similar acontece no site institucional da Prefeitura, onde os dois ainda figuram como titulares dos órgãos.


Fonte: Opinião ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.