Na próxima terça-feira, em sessão ordinária, a Câmara de Cachoeiro de Itapemirim-ES deve colocar em pauta as contas rejeitadas do ex-prefeito Carlos Casteglione (PT). O parecer chegou há duas semanas à Comissão de Justiça do Parlamento que também recomenda ao plenário a rejeição, acompanhando os critérios técnicos do Tribunal de Contas do Espírito Santo.

Pela tradição do parlamento cachoeirense e momento politico de provável aliança entre o PT e o PSB, os vereadores da Casa de Leis vão aprovar as contas do petistas mesmo eivadas de erros crassos e possíveis fraudes. Nunca nenhum prefeito ou ex-prefeito foi fiscalizado pelos parlamentares, em sua maioria, que sempre se curvaram ao governismo. 

Dos 19, somente, no máximo, uns quatro vereadores para menos devem acompanhar a recomendação do TCES e o parece da Comissão de Justiça da Casa Parlamentar. O Conselheiro Rodrigo Coelho, que foi Secretário de Governo de Casteglione, absteve-se de votar as contas por suspeição. A conferir os edis que votarão contra e a favor.

CLIQUE AQUI E VEJA EM PDF ALGUMAS PÁGINAS DO PARECER FINAL DO TCES