Folha do ES
Ter, 28 de Jun

Home   Política     Espírito Santo


TRE derruba liminar e manda afastar vereadores de Rio Bananal

TRE derruba liminar e manda afastar vereadores de Rio Bananal

Recurso foi negado e uma nova recontagem será feita a qualquer momento para substituir os quatro vereadores cassados por conta de uma mulher que tirou zero voto

  Por Redação

  20.maio.2022 às 13:01Atualizado em 20.maio.2022 às 16:07

Rio Bananal-ES:Na tarde desta quinta-feira (19) o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) negou provimento ao Recurso Especial com pedido de Efeito Suspensivo da sentença que cassou o mandato de Vilson Teixeira Gonçalves, Luiz Orione Mereguete, Erivelton Ferrarini e Gean França, todos do partido Republicanos, uma nova recontagem dos votos que deve afastar definitivamente os quatro vereadores nas próximas horas.

A decisão judicial foi assinada pelo Desembargador do TRE-ES, Namyr Carlos de Souza Filho. Além disso, conforme determinação do juiz da 51ª Zona Eleitoral de Rio Bananal, DR. Wesley Sandro Campana dos Santos, os votos serão novamente recontados para a definição dos novos eleitos em substituição aos parlamentares cassados.

Batalha judicial

Uma determinação, assinada pelo Juiz de primeiro grau de Rio Bananal, havia determinado o afastamento imediato do mandato dos 4 vereadores na tarde daquela sexta-feira (06/05/22) e que seja feito o reprocessamento e definidos os eleitos. Mas no inicio da tarde de terça-feira (10/05/22), uma liminar suspendeu a decisão do juiz ribanense mantendo os 4 parlamentares até o dia de hoje.

Candidaturas

A candidatura laranja na chapa do REPUBLICANOS em 2020 apontada pela justiça eleitoral foi Silvana Monteiro, que teve votação zerada. Que segundo a denúncia, ela foi inscrita de forma proposital na eleição 2020. Essa decisão foi inédita no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo.

Suplentes

Com a cassação dos votos obtidos pela chapa do REPUBLICANOS, deve assumir os suplentes de outras legendas que são: Francisco de Assis Campi, João Guarnieri, Adelson Gaburro e Elder do Lavador, isso se não tiver alguma alteração por parte da justiça eleitoral durante a totalização para a definição dos novos eleitos em substituição aos parlamentares cassados.

Entrevista em tom de despedida:

No dia 09 de maio, o Vereador Vilson Gonçalves falou ao Jornalista Claudio Bandeira e ao radialista Léo Menon da rádio Notícia Fm sobre futuro político após cassação do mandato. Foram quase 60 minutos de muitas revelações


Fonte: Bananal Online

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.