O Presidente do MDB capixaba Lelo Coimbra ganhou novamente a queda de braço na Executiva Nacional do MDB contra Marcelino Fraga.

A executiva aprovou por unanimidade a prorrogação da Comissão Provisória no ES, confirmando Lelo como comandante do partido. E marcou as convenções para o dia 30 de novembro deste ano.

Com isso, o MDB reafirma a autoridade e o respeito do Presidente Capixaba na maior instância do partido. Lelo se fortalece e mostra que sua imagem e seus argumentos tem o apoio unânime da executiva nacional.

Marcelino Fraga espalhou na imprensa e no mercado político de que a prorrogação não ocorreria. Blefou e perdeu, tentando induzir as pessoas a erro. Fraga agiu de forma idêntica quando espalhou certidão negativa fraudulenta para fingir absolvição nos processos da máfia dos sanguessugas. Mesmo condenado a quase 10 anos de prisão pela justiça federal em três ações do MPF, Marcelino jurava de pé junto que tinha sido absolvido e apresentava a tal certidão falsa. A Folha do ES chegou a divulgar esse folclórico ato de estelionato político.