Uma nota divulgada em jornal do Espírito Santo sob o título "Vingança" chamou atenção do mercado político capixaba. O teor tratava da suposta exigência da parlamentar ao presidente nacional do PR, Valdemar da Costa Neto, a direção do partido no Estado, o que implicaria na saída do ex-senador Magno Malta da direção da sigla.

Conforme revelado por este Portal de Notícias, o casal vinha mantendo aparências desde agosto de 2018, antes das eleições, mantendo aparência para não atrapalhar na desenvoltura eleitoral. Estava envolvido na disputa, naquele momento, verbas do fundo partidário em que a então candidato foi a mais beneficiada no repasse, juntamente com o ex-marido senador, em quase R$ 5 milhões.

O resultado das eleições foi surpreendente para o lado do senador que não conseguiu a reeleição depois de rejeita convites insistentes do Presidente da República, Jair Bolsonaro, para que Magno Malta viesse a ser seu vice. Agora, em fase de efetividade do divórcio, o ex-senador capixaba enfrenta a possível "vingança" da cantora gospel e deputada, Lauriete.

Magno Malta tem conversado com lideranças políticas dos Municípios com vista às eleições municipais de 2020, contudo, se o peso do mandato influir na nacional do PR, o ex-senador será vitimado, partidariamente, pela ex-esposa que defende a tese padrão junto à nacional do PR: manda quem tem mandato, neste caso....