O deputado federal Ted Conti (PSB) está com todo gás no seu primeiro mandato na vida pública para atender as demandas da sociedade capixaba em participação efetiva como ator político no Congresso Nacional.

Em reunião na Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim-ES, o parlamentar explanou suas bandeiras relacionadas à segurança pública, inclusão social e avanços na área da ciência e tecnologia.

Com 54 anos, nascido na cidade de Muqui, sul da região sulina do Estado, jornalista, está exercendo pela primeira vez um cargo mandatário na vida pública, com 42.580 mil votos. Ele está sendo celebrado pelo seu partido como uma promessa sucessora da nova política no Espírito Santo.

Bem articulado e carismático, quando indagado sobre suas pretensões em ajudar no desenvolvimento do sul do Estado, Ted Conti disse que são necessários união entre os políticos de todos os poderes, diálogo e boa vontade para avançar nas conquistas.

"Quero conhecer as realidade dos municípios, Por isso estou aqui, dialogando e conhecendo as demandas", resumiu suas andanças. 

Ted Conti já chega na Câmara Federal integrando como titular das Comissões de Ciências e Tecnologias; Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiências; e suplente na Comissão da Segurança Pública.

O socialista revelou, inclusive, que a paralisação da Polícia Militar foi uma motivação para entrar na vida pública, visando trabalhar políticas estruturantes na área da Segurança e também destacando sua sensibilidade pela inclusão social das pessoas portadoras de deficiência física.