Folha do ES
Seg, 25 de Mar
SESAN - VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Home   Política     Espírito Santo


Casagrande participa da inauguração de subestação de energia em Castelo

Casagrande participa da inauguração de subestação de energia em Castelo

A obra da concessionária EDP vai beneficiar mais de 150 mil habitantes da região

  Por Redação

  14.março.2019 às 16:50

O governador do Estado, Renato Casagrande, fez a primeira visita oficial em sua cidade natal, Castelo, nesta quinta-feira (14), para inaugurar as obras de uma subestação de energia elétrica.

A obra da concessionária EDP vai beneficiar mais de 150 mil habitantes da região. O investimento na ampliação e modernização da estrutura é de R$ 10 milhões.

A Subestação Castelo teve sua capacidade ampliada em 56 MVA (Megavoltampère), passando de 69 MVA para 125 MVA. O empreendimento trará melhorias também aos clientes dos municípios de Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Muniz Freire, Ibatiba, Iúna, Irupi e Ibitirama

“É uma garantia para que o setor empresarial e as famílias da Região possam investir com segurança. A previsão da empresa é de investir R$ 250 milhões no Espírito Santo. Esse investimento estabiliza a energia aqui na região. Como temos previsão de crescimento nas áreas agrícolas e industrial, o aumento de energia se faz necessário”, afirmou o governador.


Fonte: Secom-ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.