O deputado estadual Luciano Machado (PV) apresentou hoje indicação ao Governo do Estado sobre a construção de unidade do Instituto Médico Legal (IML) em Guaçuí, para atender a população da Região do Caparaó.

Atualmente, o IML mais próximo da região está localizado em Cachoeiro de Itapemirim, que por sua vez, não possui corpo técnico suficiente para atender a demanda interna e dos municípios vizinhos.

A indicação visa resolver problemas enfrentados por familiares em relação à excessiva demora na liberação de corpos. O deputado citou exemplo ocorrido no fim de semana. “No sábado (9), houve um assassinato às 09h, em uma área rural de Dores do Rio Preto. O corpo só foi retirado do local às 16h e retornou para o município no dia seguinte (domingo) às 14h, para o velório. É um transtorno, sofrimento para a família”.

A instalação de uma unidade do IML em Guaçuí atenderia a população de Alegre, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ibatiba, Ibitirama, Iúna, Irupi, Muniz Freire, Jerônimo Monteiro, São José do Calçado, entre outros.