Folha do ES
Seg, 25 de Mar
SESAN - VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Home   Política     Espírito Santo


Deputado reivindica IML para região do Caparaó

Deputado reivindica IML para região do Caparaó

Deputado estadual Luciano Machado (PV)

  Por Redação

  12.março.2019 às 23:59

O deputado estadual Luciano Machado (PV) apresentou hoje indicação ao Governo do Estado sobre a construção de unidade do Instituto Médico Legal (IML) em Guaçuí, para atender a população da Região do Caparaó.

Atualmente, o IML mais próximo da região está localizado em Cachoeiro de Itapemirim, que por sua vez, não possui corpo técnico suficiente para atender a demanda interna e dos municípios vizinhos.

A indicação visa resolver problemas enfrentados por familiares em relação à excessiva demora na liberação de corpos. O deputado citou exemplo ocorrido no fim de semana. “No sábado (9), houve um assassinato às 09h, em uma área rural de Dores do Rio Preto. O corpo só foi retirado do local às 16h e retornou para o município no dia seguinte (domingo) às 14h, para o velório. É um transtorno, sofrimento para a família”.

A instalação de uma unidade do IML em Guaçuí atenderia a população de Alegre, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ibatiba, Ibitirama, Iúna, Irupi, Muniz Freire, Jerônimo Monteiro, São José do Calçado, entre outros.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.