"A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente", enredo da Gaviões da Fiel deste ano, não agradou nem um pouco a deputada federal Lauriete (PR), eleita pelo Espírito Santo, e a frente cristã do Brasil. Na próxima semana, a ex-mulher de Magno Malta fará um pronunciamento na Câmara dos Deputados sobre o tema e declara que vai cobrar providências do Ministério Público Federal (MPF) para que a Lei nº 2.848, que proíbe  "vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso", seja cumprida.

 

A agremiação paulista desfilou na avenida com representação de Satanás e Jesus. Durante vários trechos da alegoria, a luta do "bem e do mal" foi confrontada pelo filho de Deus, na cultura cristã, e seus arcanjos em batalhas simbólicas.

 

"Muitos cristãos estão em retiros neste feriado e não estão acompanhando o carnaval, mas as redes sociais viralizaram essa cena ridícula, que pra nós não mostra a verdade, pois qualquer criança sabe que Jesus morreu pela humanidade e ao terceiro dia ressuscitou vencendo a morte e o inferno. Mas o sentimento foi de desrespeito, ofensa e afronta perante o mundo inteiro. A comunidade cristã recebeu como ofensa e vilipêndio às nossas convicções e valores", comenta Lauriete.

 

A deputada destaca que, com a representação que fará no MPF, quer que a lei seja respeitada. "Discriminação religiosa é crime previsto na legislação", completa.