Para valorizar a orla da Praia Central de Marataízes, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), e a Prefeitura do Município assinaram, neste sábado (09), a ordem de serviço para a 2ª etapa das obras de reurbanização e melhoria da mobilidade urbana no local. O investimento total é de R$ 9.785.794,81.

 

 
O evento teve a presença do governador Renato Casagrande; da vice-governadora Jacqueline Moraes; do secretário de Estado, Marcus Vicente; do prefeito Tininho Batista; de diversas autoridades políticas estaduais e locais; além de comerciantes e moradores da região.


 
“Marataízes é a nossa ‘Pérola Capixaba’, uma cidade turística tão importante para a região sul. A gente não consegue atrair o turista se os moradores daqui não estiverem bem. Por isso, a gente faz os investimentos pensando primeiro no morador. Se a população capixaba estiver feliz, os turistas também estarão”, avaliou Casagrande.


 
Em seu discurso, o governador lembrou ainda sobre a descontinuidade de obras nos últimos anos, mas garantiu que as novas instalações serão entregues à população: “Hoje estamos dando a ordem de serviço da segunda etapa e vamos terminar a primeira e segunda em nosso governo”, enfatizou.


 
O secretário Marcus Vicente detalhou as futuras melhorias no local: “Antes mesmo de eu assumir como secretário, o governador me pediu: priorize Marataízes. Hoje estamos aqui para cumprir esse pedido. Com as obras, a Avenida Atlântica passará a ter duas vias, a Praia Central vai contar com calçadão, ciclovia, estacionamento, quiosques, banheiros, chuveiros, bancos, bicicletários, lixeiras, abrigos de ônibus, totem de informação e uma academia popular”, listou.



O município de Marataízes tem grande importância econômica na região, com vocação para o turismo e o desenvolvimento de atividades de lazer.  Entretanto, a orla vem sofrendo com os efeitos da erosão marítima. As obras do Governo do Estado vão permitir a revitalização da Praia Central e vizinhança.