O ex-governador Albuíno Azeredo, que governou o Espirito Santo entre 1990 e 1994 e atualmente morava no Rio do Janeiro, faleceu na manhã deste domingo (16). Desde a semana passada ele estava internado em um hospital de Vila Velha, após passar mal enquanto visitava   parentes no Estado.

A informação foi dada pelo site gazetaonline. Formado em engenharia pela Universidade Federal do Espírito Santo, nasceu no povoado de Morro de Argolas na zona portuária de Vila Velha. Antes de ingressar no ensino superior trabalhou como vendedor ambulante, comerciante e peão de pedreira com passagem pelo Atlético de Vitória onde foi jogador de futebol.

Estagiário da Companhia Vale do Rio Doce, trabalhou para a referida empresa após a graduação e a seguir fundou a ENEFER, empresa de consultoria no ramo do transporte ferroviário. Dividindo suas atividades empresariais com a política, integrou o MDB e também o PMDB foi nomeado Secretário de Planejamento pelo governador Max Mauro cujos irmãos eram sócios de Azeredo em sua empresa.

NOTA DO GOVERNADOR PAULO HARTUNG

O governador Paulo Hartung  lamenta a morte do ex-governador Albuino Azeredo e decretou luto oficial de três dias no Estado. Hartung já entrou em contato com a família para providenciar todas as honras de Estado no sepultamento do ex-governador .