Folha do ES
Sb, 20 de Out
CIAC

Home   Política     Espírito Santo


Aos 73 anos, Morre ex-governador Albuíno Azeredo

Aos 73 anos, Morre ex-governador Albuíno Azeredo

Formado em engenharia pela Universidade Federal do Espírito Santo, nasceu no povoado de Morro de Argolas na zona portuária de Vila Velha

  Por Redação

  16.setembro.2018 às 12:09Atualizado em 16.setembro.2018 às 13:01

O ex-governador Albuíno Azeredo, que governou o Espirito Santo entre 1990 e 1994 e atualmente morava no Rio do Janeiro, faleceu na manhã deste domingo (16). Desde a semana passada ele estava internado em um hospital de Vila Velha, após passar mal enquanto visitava parentes no Estado.

A informação foi dada pelo site gazetaonline. Formado em engenharia pela Universidade Federal do Espírito Santo, nasceu no povoado de Morro de Argolas na zona portuária de Vila Velha. Antes de ingressar no ensino superior trabalhou como vendedor ambulante, comerciante e peão de pedreira com passagem pelo Atlético de Vitória onde foi jogador de futebol.

Estagiário da Companhia Vale do Rio Doce, trabalhou para a referida empresa após a graduação e a seguir fundou a ENEFER, empresa de consultoria no ramo do transporte ferroviário. Dividindo suas atividades empresariais com a política, integrou o MDB e também o PMDB foi nomeado Secretário de Planejamento pelo governador Max Mauro cujos irmãos eram sócios de Azeredo em sua empresa.

NOTA DO GOVERNADOR PAULO HARTUNG

O governador Paulo Hartung lamenta a morte do ex-governador Albuino Azeredo e decretou luto oficial de três dias no Estado. Hartung já entrou em contato com a família para providenciar todas as honras de Estado no sepultamento do ex-governador .


Fonte: Com informação de A Gazeta

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.