Segundo o Chefe do Executivo o ano de  2017 teve como prioridade  organizar e equilibrar a casa diante da crise econômica e do cenário encontrado, como pagamentos atrasados a fornecedores e equipamentos precisando de reparos, não deixando de cumprir compromissos importantes como o transporte escolar e a saúde. Para isso, houve corte de despesas com pessoal, entre outras.

"Atuando dessa forma, o equilíbrio começa a se estabelecer, exemplo disso são os recolhimentos ao Sistema de Previdência Municipal, que se encontravam atrasados, já estão rigorosamente em dia", destaca.

 

 

Saúde

 

O trabalho foi iniciado buscando a organização da estrutura da Secretaria e agora, a prioridade é a contratação de médicos para ampliar o atendimento no Programa de Estratégia da Família, mesmo diante de todas as dificuldades. 

Na busca por melhor atender a população, destacam-se as parcerias com o Hospital Padre Olívio e com o Hospital Infantil na gestão do Pronto Atendimento Municipal.

O Prefeito ainda ressalta o atendimento da farmácia municipal, com a distribuição de medicamentos e a participação de Vargem Alta junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde, que proporciona a realização de milhares de exames entre outras demandas.

Em termos de infraestrutura, o Prefeito esclarece que no início do mandato as condições da patrulha mecanizada eram precárias. Essa condição foi bastante melhorada e a maioria das estradas já receberam manutenção.

 

Mobilidade Urbana

 

Outro investimento importante que está sendo realizado na vertente da mobilidade urbana é a drenagem e pavimentação de ruas, onde estão sendo realizadas diversas obras em muitas localidades e também na sede do Município com recursos de royalties do petróleo federais e estaduais, com planejamento financeiro para que ocorram mais obras desta natureza até o fim do mandato, além de recursos de emendas federais e estaduais para esta finalidade, destacando também a atuação da Câmara Municipal na busca de recursos.


Obras na rodovia ES 164

 

Um problema que vem gerando grandes reclamações também foi destacado: a paralisação das obras de revitalização da Rodovia ES 164 entre Vargem Alta e Castelinho. O Prefeito destaca que está em diálogo constante com o Governo do Estado em busca da solução do problema, onde foi garantido que haverá operações constantes de “tapa buracos” e que o trecho de Vila Maria, atualmente sem cobertura asfáltica, será devidamente pavimentado.

 

Participação popular


O Prefeito João Altoé destaca a participação popular através das críticas construtivas nas redes sociais, reconhecendo essa ferramenta com a devida importância que ela tem para a liberdade de expressão da população, avalia que muitas ações precisam ser realizadas, mas que, dentro das dificuldades, espera deixar um legado positivo, onde a grande beneficiada será a população vargem altense.