Folha do ES
Ter, 18 de Dez
INSTAGRAM DA FOLHA

Home   Política     Espírito Santo


Eleição da Câmara de Cachoeiro-ES sai cara para o prefeito

Eleição da Câmara de Cachoeiro-ES sai cara para o prefeito

Saiu muita cara para o prefeito Vitor Coelho (PSB) a eleição da presidência da Câmara de Vereadores. No pleito do biênio anterior a vitória do Executivo foi por unanimidade. A eleição de hoje ficou 10 contra 9. Vitória de 1 voto de diferença com gosto de derrota.

  Por Jackson Rangel Vieira

  04.setembro.2018 às 19:23Atualizado em 05.setembro.2018 às 05:49

A eleição da Câmara de Cachoeiro de Itapemirim-ES revelou uma fratura exposta na governança do prefeito Victor Coelho (PSB). No pleito anterior, o Executivo venceu por unanimidade com Alexandre Bastos, do seu partido. Na disputada de hoje, ganhou de 10 x 9 com o vereador Alexon Cipriano (PRÓS). Vitória de Pirro !

Como o Legislativo no Brasil e tratado como "puxadinho" do Executivo, a fatura saiu cara para negociar a vitória por diferença de 1 voto, o que demonstra a falta de sintonia e de boa interlocução entre nove vereadores com o prefeito. Foi preciso da sua intervenção invasiva direta para manter a tradição do mando do Chefe da Prefeitura.

+ Alexon Cipriano (Pros) é eleito presidente da Câmara de Cachoeiro-ES

Pode-se considerar um corte no tempo essa vitória com gosto de derrota, considerando até mesmo o Regimento do Legislativo que exige apenas sete assinaturas para abrir uma CPI e pedir o afastamento do prefeito. Agora, o "cheque" tem de ter fundo para os 10 vereadores e o erário terá de sangrar para cobrir o rombo.

O pagamento é no formato fisiológico. A moeda de troca são pedidos e manutenção de empregos na Prefeitura, além de pedidos específicos sobre obras e serviços. A prática do prefeito é velha e condenável. A postura dos vereadores "comprados" é criminosa.

O cidadão? O cidadão não importa, é um detalhe !


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.