O Governo Victor Coelho (PSB), Cachoeiro de Itapemirim-ES, tem pelo menos três secretários qualificados e com capacidade para contribuir com o pré-candidato Renato Casagrande (PSB) no processo de transição e em possível composição de seu Governo, no caso de vencer as eleições para o Governo do Espírito Santo.

A secretária de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra, tem demonstrado estilo discreto e eficaz frente à pasta com muita produtividade e aprovação da sociedade cachoeirense. Leal, conselheira e com liderança para agregar.

A Secretária de Esportes, inclusive que já foi Secretária de Estado, no anterior governo do socialista na mesma área, ofertou em tempo integral na dedicação do ressurgimento das atividades diversas do setor. Uma das grandes surpresas do governo municipal. Secretaria de primeira linha, vencedora.

O secretário Rogélio Amorim, da Fazenda, apresenta inteligência acima da média no setor das finanças, com ecletismo pragmático ideólogo de extrema transparência que transformou a pasta, antes desorganizada, em modelo de gestão transparente e compartilhada com o contribuinte. Sem dúvida, envergadura para ocupar uma Secretaria Estadual da Fazenda ou de Planejamento. Revelação!

Existem outras cabeças pensantes no primeiro escalão e outros nem tanto, que inclusive, não merecem nem a cadeira que sentam e ocupam no lugar de outros mais competentes.