Folha do ES
Seg, 24 de Set
CIAC

Home   Política     Espírito Santo


Vereador de Jaguaré é afastado pela justiça por exigir dinheiro de assessora

Vereador de Jaguaré é afastado pela justiça por exigir dinheiro de assessora

Segundo a denuncia, realizada por uma ex-assessora do vereador, ele exigia a contratação de empréstimos consignados dos funcionários

  Por Redação

  13.junho.2018 às 10:17

O vereador Jorge Santana Magalhães(MDB), de Jaguaré, foi afastado pela justiça do cargo após ser denunciado ao Ministério Público do Estado do Espírito Santo pela prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Segundo a denuncia, realizada por uma ex-assessora do vereador, ele exigia a contratação de empréstimos consignados para que os funcionários fossem mantidos no cargo.
Eliana Andreata Brandão foi assessora parlamentar do vereador entre janeiro e julho de 2017. Mas para isso, repassou ao acusado o valor de R$ 10.000 (dez mil reais), através de transferências bancárias, para a conta indicada por ele.
Além disso, segundo o MP, o vereador ocultou e dissimulou a origem ilícita de R$6.000,00 (seis mil reais), proveniente dos valores solicitados e recebidos, no exercício do mandato de vereador, pela ex-assessora.

Fonte: Redação da Folha do ES

Comentários Facebook




Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.