Folha do ES
Qui, 1 de Dez

Home   Política     Espírito Santo


Prefeito na Europa para aprender sobre Cidades Inteligentes, placa burra se destaca em Cachoeiro

Prefeito na Europa para aprender sobre  Cidades Inteligentes, placa burra se destaca em  Cachoeiro

Um letreiro instalado em local inadequado virou ponto de críticas na web.

  Por redação - HF

  11.novembro.2022 às 18:14Atualizado em 11.novembro.2022 às 18:18

O prefeito Victor Coelho (PSB) está na Europa, onde faz um tour pela França, Portugal, Espanha e Bélgica, para participar do Smart City Expo Word Congress, evento conhecido como congresso ”Cidades Inteligentes”. Ele ficará ausente do comando municipal do dia 7 a 21 de novembro.

Coelho está acompanhado de mais três servidores comissionados, cada um recebeu R$ 27 mil em diárias, ainda passagens e hospedagens, tudo por conta da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

A viagem paga pelo contribuinte, que durará duas semanas, visa trazer ideias para modernizar a cidade em ações ligadas aos meios tecnológicos. Já não é primeira vez que a comitiva do socialista participa deste tipo de fórum, que até o momento nada implementou de relevante no município, para justificar a gastança e as ausências dos servidores do local de trabalho.

Para provar que a cidade continua com as velhas e priores praticas possíveis, mostraremos como e onde foi instalada uma simples placa de localização. Este tipo de sinalização, que é usualmente instalada de forma suspensa sobre a via, foi colocada em cima de uma calçada, na rua Moreira, no bairro Independência. O letreiro inadequado, que não seguiu normas técnicas, virou obstáculo para o deslocamento de pedestres e à locomoção de deficientes físicos.

Muito criticada nas redes sociais, a Prefeitura voltou ao local e ao invés de corrigir tecnicamente o modelo de instalação, apenas retirou uma das duas estacas, que ergue a placa. A chapa de alumínio continuou praticamente na mesma posição, sendo facilmente ponto de colisão com a cabeça dos transeuntes locais.



Fonte: Opinião ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.