Folha do ES
Qui, 1 de Dez

Home   Política     Espírito Santo


Câmara da Serra aprova na surdina criação de ”pacotão da farra” para vereadores

Câmara da Serra aprova na surdina criação de ”pacotão da farra” para vereadores

O ”pacotão da farra” cria mais duas vagas de parlamentar, auxílio-alimentação e décimo terceiro salário aos edis, além de mais trinta vagas de assessores.

  Por redação - HF

  01.novembro.2022 às 10:54

A Câmara da Serra, aprovou nesta segunda-feira (31) vários projetos em benefícios aos próprios vereadores. O ”pacotão da farra” cria mais duas vagas de parlamentar, auxílio-alimentação e décimo terceiro salário aos edis, além de mais trinta vagas de assessores.

Os vereadores escolheram o frisson do dia seguinte ao final do segundo turno das eleições gerais, momento em que o eleitorado está observando atento os desdobramentos de processo eleitoral, para na surdina passar sem resistência as tais pautas consideradas impopulares.

O parlamento municipal aprovou o regime de urgência da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n.º 5/2022 que cria mais duas vagas de vereador. Com isso a matéria tramitará de forma acelerada. Caso aprovada, a proposta valerá para próxima legislatura, passando de 23 para 25 vereadores na Casa. Cada vereador recebe R$ 9,2 de salário e ainda tem direito a nomear 15 assessores. Criando às duas novas cadeiras na Câmara, serão acrecidos proporcionalmente mais 30 assessores.

Outro Projeto de Lei aprovado foi o n.º 262/2022, que criou aos nobres excelências o décimo terceiro salário. Na justificativa afirmou-se que a proposta ”visa assegurar aos referidos agentes políticos (vereadores) direitos sociais contemplados aos demais tralhadores.” Os vereadores participam de sessão duas vezes por semana, nas segundas e quartas. Também em benefício próprio aprovaram o Projeto de Lei n.º 263/2022, ao qual concedem a si, um auxílio-alimentação de R$ 1.500 ao mês.



Fonte: Opinião ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.