Folha do ES
Dom, 27 de Nov
Receitas cofril

Home   Política     Espírito Santo


Defensor da causa animal, Diego Libardi participa de “cãominhada”

Defensor da causa animal, Diego Libardi participa de “cãominhada”

O candidato a deputado federal, Diego Libardi (Republicanos), participará da “cãominhada” em Cachoeiro de Itapemirim.

  Por Redação LD

  09.setembro.2022 às 17:40Atualizado em 09.setembro.2022 às 17:47

Já pensou um desfile de cachorrinhos com os seus tutores pelas ruas da cidade? No próximo domingo (11) isto vai acontecer. O candidato a deputado federal, Diego Libardi (Republicanos), participará da “cãominhada” em Cachoeiro de Itapemirim.

O evento é uma realização da ONG SOS Animais de Rua, de Cachoeiro, e contará com o apoio de Diego, que tem como uma de suas pautas a defesa da causa animal. Além da confraternização, a reunião tem por finalidade conscientizar a população sobre as dificuldades da SOS Animais de Rua e arrecadar ração, coberta, coleira, remédios ou materiais de limpeza.

A ação terá concentração às 7h30, na antiga Estação Ferroviária, na Linha Vermelha, com saída prevista para às 8h, com destino à Praça Jerônimo Monteiro, no Centro da cidade. Diego confirma que buscará ações e projetos voltados para a causa animal.

“Defender a causa animal sempre esteve entre as minhas lutas. Quero proporcionar acolhimento para os animais em situação de rua e também lutar para que o nosso Sul do Espírito Santo seja referência e tenha estrutura para atendimento dos bichinhos. Vou me empenhar para que exista ações e projetos que beneficiem os animais que precisam de cuidados”, explica Libardi.

A organizadora da caminhada Aline Barbieri disse que pediu o apoio de Diego, por conhecer a sua batalha em prol dos pets. “Eu já conhecia o Diego há um tempo e ele sempre ajuda os animais. Pensei que o apoio dele poderia ser uma ótima ideia e que daria visibilidade para as pessoas conhecerem o nosso trabalho”, explica Aline.

Todos podem participar da “cãominhada” levando seus animais. A organizadora afirma que a única exigência é a coleira ou peitoral, e focinheira para os animais que não aceitam muito estar em contato com outros, para evitar maiores problemas.

SOS Animais de Rua

A ONG cachoeirense SOS Animais de Rua surgiu no ano de 2016 com Aline Barbieri e mais nove amigos. Tudo começou com um grupo de WhatsApp, que logo fez com que ela participasse de uma associação e em seguida formar a ONG, que hoje conta com cerca de 60 animais, entre cachorros e gatos.

Mensalmente as despesas com rações e medicamentos são altas, por isso a SOS animais de Rua pede que quem puder colaborar com rações, remédios ou qualquer quantia financeira, será de enorme ajuda para manter o trabalho da ONG.

Os interessados em adoção de pets devem ser maiores de 18 anos, estar com o comprovante de residência e todos morados da casa devem estar de acordo, além de manter todos os cuidados mediante ao termo de adoção.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.