Em seu primeiro dia oficial de campanha, o candidato ao governo do Espírito Santo, Guerino Zanon (PSD), acompanhado do seu candidato a vice Marcus Magalhães (PSD), foi recebido pela diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado do Espírito Santo (Sindipostos) e destacou que o Estado precisa de políticas públicas diferentes para cada região.

 

 

“Enquanto prefeito, eu fui buscar investimentos para minha cidade que beneficiaram toda a região Norte. Agora, nós vamos atrás de investimentos para todos os municípios do Espírito Santo. Nosso Estado tem regiões diferentes e precisamos desenvolver políticas públicas específicas para cada região. Como para a região Sul, por exemplo. E é isso que vamos fazer. Vamos ter no Governo uma equipe voltada para a atração de investimentos. O Espírito Santo é 027 e 028. Temos que unir esse Estado de Norte a Sul”, destacou Guerino que já foi prefeito de Linhares por cinco mandatos e transformou a cidade em um polo de atração de empresas. Em apenas seis anos, o PIB de Linhares cresceu 151% e 20 mil postos de trabalho foram criados de 2017 até 2022.

 


“Estamos começando hoje um projeto de futuro. Vamos colocar um ponto final nesse projeto de passado. Não podemos perder mais quatro anos. Chegou a hora de andar para a frente e deixar de andar de lado. É hora de inovar, de modernizar a máquina pública e trabalhar pelos que mais precisam, e trazer mais oportunidades”, destacou Guerino que encabeça a coligação “O Espírito Santo Merece mais” e que tem o slogan de campanha uma frase que resume bem o seu perfil de gesto: “Gestão de Verdade!”.

 


Essa também foi a primeira agenda pública de Guerino com o seu vice, o empreendedor Marcus Magalhães. “Eu busquei informações em todos os cantos do Estado. Você ter um companheiro de chapa que agrega em vários segmentos, que tem uma boa índole, um homem cristão que comunga dos nossos ideais com relação ao país, isso é importantíssimo”, salientou Guerino.

 


Marcus nunca disputou nenhuma eleição e se destacou no setor do agronegócio, principalmente no ramo do café. “Eu me coloquei a disposição para defender os interesses do Estado, e fazer, como o Guerino sempre fala, mais pelo Espírito Santo”, destacou Marcus.

 


Guerino foi o primeiro candidato recebido pelo presidente do sindicato Maxuel Nunes e por sua diretoria. “Nós precisamos de um Estado que seja um indutor, que deixe a gente trabalhar. Nós não queremos grandes benefícios e nem proteção. Queremos apenas um Estado que nos deixe trabalhar. Apesar de um vasto litoral, temos apenas dois terminais líquidos e que já estão bem defasados. Precisamos de mais oportunidades e mais investimentos nesta área”, cobrou Nunes.


À noite, Guerino participa de um encontro com o candidato a deputado federal Devanir Ferreira (Republicanos) em Vila Velha.