O recém-eleito presidente da Câmara de Vitória, o vereador Armandinho Fontoura (Podemos), definiu nesta semana os nomes que irão compor a equipe de transição da Câmara.

Ao todo, irão fazer parte 12 profissionais, entre nomes representantes da atual mesa diretora e os novos, escolhidos pelo vereador. De um lado, representando a nova gestão, estão Ademir Endlich Junior como coordenador geral, seguidos pelos membros Nathalia Duque Fregona, Ermínia Martha Barbieri Garcia, Vanessa Brasil da Silva, Caroline Castro Trancouso e Livia Metzker Silva.

Representando a gestão atual: Romerito Oliveira da Encarnação, como coodernador/diretor geral, Rodolfo Fernandes do Carmo, na procuradoria geral, Cristhina Victor da Silva no departamento financeiro e contábil, Huandra Siqueira Seibel na controladoria, Vivian Maria Forzza de Castro no departamento de gestão administrativa e Ronyelsen Bastos Ferreira no departamento de gestão de pessoas.

Eleito novo presidente da Câmara de Vitória na última semana, o parlamentar recebeu 11 votos sim, duas abstenções e dois votos não. Além de Armandinho, integram a chapa Duda Brasil como primeiro vice-presidente, Aloísio Varejão como segundo e Dalto Neves como 3º vice-presidente. O 1º secretário escolhido foi Maurício Leite. Já o 2º secretário será Anderson Goggi, e o 3º será Gilvan da Federal.

O novo presidente afirmou que a partir de 2023 quer uma Câmara mais transparente e mais perto da população e anunciou oito ações inovadoras, entre elas a criação do Câmara Cidadã – um espaço para a população da capital emitir documentos e realizar consultas com o Procon Municipal, além da criação da Procuradoria da Mulher, a criação da TV Câmara, a regulamentação do teletrabalho para os funcionários, a criação do aplicativo Câmara Cidadã e da Câmara Itinerante - percorrendo as 9 regiões da cidade.