O candidato ao governo do Espírito Santo Carlos Manato (PL) anunciou, nesta sexta-feira (5), o empresário Bruno Lourenço (PTB) como seu vice na chapa para disputar a eleição deste ano.

O nome do candidato a vice-governador foi anunciado durante coletiva de imprensa. Na ocasião, Bruno Lourenço, de 39 anos, se apresentou como empresário com atuação há 15 anos no ramo de comércio exterior.

Natural de Vitória, casado e pai de dois filhos, Lourenço declarou ter se filiado ao PTB dois anos antes e nunca ter disputado eleições.

No dia 30 de julho, o PL oficializou a candidatura de Carlos Manato ao governo do Espírito Santo nas eleições de 2022. O anúncio oficial de Bruno Lourenço como candidato a vice-governador ocorreu seis dias depois.

 

"Nós conversamos muito com a segurança pública, com a Aspomires, com o Projeto Político Militar e nós optamos por ter um vice do PTB, uma pessoa que eu já conheço há alguns anos, nós já caminhamos juntos, conheço sua história de vida, sua família. Hoje, nós concluímos esse debate e escolhemos o Bruno para ser o nosso vice", falou Manato.

 

O anúncio da composição da chapa foi feito na sede da Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares do Estado do Espírito Santo (Aspomires).

Durante o discurso, Manato declarou que o até o dia 14, a chapa seguirá conversando com outros partidos para compor uma coligação.