Antônio da Rocha Sales, o Doutor Antônio (PP) foi hospitalizado ontem (3) em caráter de emergência para realizar um cateterismo, após passar mal em casa. Por recomendação médica, o prefeito de Itapemirim deverá ficar afastado do cargo por 14 dias. Podendo ser prorrogado.

 

No período quem assume a direção da cidade litorânea é o vice-prefeito Fábio Dagata (PSB). Ele terá o comando interino do município até a volta do prefeito licenciado.

 

Mas como dizia o ensinamento de Maquiavel “Dê o poder ao homem, e descobrirá quem ele realmente é”. Parece que a sanha de poder já atingiu Dagata. Circula nos bastidores que o prefeito provisório pretende exonerar aliados de ‘primeira hora’ de Doutor Antônio. Segundo às informações, Fábio tem a intenção de nomear pessoas ligadas ao seu grupo político. Mostrando uma vontade, que então estaria oculta, de assumir o comando permanente do município.

 

Síndrome de Judas

Assim como Zé Lima (PDT), eleito presidente da Câmara, na época com apoio de Rocha Sales para suceder à queda já prevista de Tiago Peçanha (Republicanos) e depois devolver o apoio no pleito suplementar deste ano. O que não foi feito. E sabemos o final. Dagata pode trilhar o mesmo caminho vergonhoso da traição política.

Um possível conluio contra Doutor Antônio em um momento de fragilidade na saúde seria um ato mesquinho e covarde. Torçamos que seja boato, caso contrário, a crise tende de afundar ainda mais o município vitimado nos últimos anos com caos na administração pública municipal.

 

A maldição de Itapemirim pode estar percorrendo seu novo ciclo. Tomará que não!

 

O outro lado

Entramos em contato com Fábio Dagata e até o fechamento da matéria não conseguimos retorno.