Folha do ES
Ter, 28 de Jun

Home   Política     ELEIÇÕES 2022


São Paulo ainda pode ter o nome Moro na urna para deputado federal em 2022

São Paulo ainda pode ter o nome Moro na urna para deputado federal em 2022

Ex-juiz teve domicílio indeferido no estado, mas sua esposa Rosângela segue podendo disputar os votos dos paulistas

  Por Redação

  15.junho.2022 às 12:36

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil) indicou mais uma vez que está disposto a disputar a corrida eleitoral para a Presidência da República. Moro, que era presidenciável quando estava no Podemos, reforçou que não irá concorrer como deputado federal. "Deixei meu nome disponível [no União Brasil]. Não posso ir para um novo partido e dizer 'sou o candidato presidencial'. Mas meu nome está disponível para essa posição ou outra que eles entendam que possamos trabalhar, ou posso ser candidato de nada. O que já disse é que não serei candidato a deputado federal", falou em entrevista ao Atlantic Council

Segundo o União Brasil de São Paulo, o convite feito a Moro foi para concorrer à vaga na Câmara dos Deputados ou, eventualmente, ao Senado. Em nota na semana passada, a sigla disse que, caso ele insista em se candidatar à Presidência da República, o partido irá impugnar a sua filiação. Hoje, o ex-ministro afirmou que decidiu seguir para o União Brasil como um sacrifício para a terceira via —como foi chamada a tentativa de unir o eleitorado insatisfeito com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Moro disse que é "difícil enfrentar a polarização de Lula e Bolsonaro, ainda mais se o centro está fragmentado, como estava", então, deu "um passo atrás" e procurou um "partido mais forte para enfrentar a polarização"


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.