O pré-candidato a governador Guerino Zanon (PSB) é a nova vítima do ataque de raiva do governador Renato Casagrande (PSB). Agora, soltou mais um "vira lata", o desempregado e ex-secretário de Desenvolvimento, Tyago Hoffmannn (PSB),´pré-candidato a deputado estadual, para contrapor o ex-prefeito de Linhares. "Medíocre é a Prefeitura de Linhares", disse a mando do Chefe do Executivo.

Hoffmann, neste caso, foi "adestrado" a combater as críticas de Guerino que classificou de "medíocre" o Governo do ES; "equipe ruim"; "mentirosos que não gostam de gente". Além disso, o ex-prefeito é contra poupança (Fundo Soberano), enquanto existir pobreza em índice alarmante e ausência de políticas públicas de saúde e educação.

"Coleira"

Ameaçado com segundo turno certo já no mês de junho, antes das convenções de agosto, Casagrande está soltando as "coleiras" dos vira latas" para ficar "mordendo" as canelas dos adversários. O primeiro a sofrer esse tipo de "mordidas" foi o prefeito Lorenzo Pazollini  (Republicanos) que denunciou corrupção no governo do Estado. A vice-governadora, Jacqueline Moraes (PSB), pré-candidata a deputada federal, foi a autorizada pelo governador avançar com um "moleque" de encontro ao prefeito da Capital.

No caso do Hoffmannn, ele lembra o falastrão do Otaciano Neto, secretário na Casa Civil do governo Paulo Hartung, que tinha aspirações politicas, praticando todo tipo de fisiologismo. "Latia e não mordia", virando um indigente no mercado político. Obedecer a "dono" em política nunca foi a melhor opção para conquistar eleitores. 

O "rosnar" do desempregado financiado por correligionários e empresários, Tyago, só valoriza os desafetos e o coloca no "canil" e não num "curral eleitoral" dos "tempos dos coronéis". Aliás, Hoffmann terá, ainda, muito a explicar nos tribunais por muitos escândalos precificados no Governo do Estado.