Folha do ES
Ter, 28 de Jun

Home   Política     ELEIÇÕES 2022


União entre Contarato e Casagrande pode significar o abraço dos afogados

União entre Contarato e Casagrande pode significar o abraço dos afogados

Se o segundo turno já é uma realidade na pré-campanha, a união do PSB e PT será a garantia disso, segundo cientistas politicos.

  Por Jackson Rangel Vieira

  01.junho.2022 às 20:51

No dia 15, anuncia-se a possibilidade da união de Fabiano Contarato (PT) com Renato Casagrande (PSB). Parece que esperar adesão no segundo turno deixa de ser opção. O socialista acha que dividir os votos de esquerda neste primeiro momento pode desfavorecer a ânsia de vencer no primeiro turno.

Acontece que a conta não está fechando, independente dessa estratégia. As pesquisas apontam que cerca de 50% não sabem em quem votar para governador. Ou seja, não existe voto consolidado o suficiente para o governador cantar vitória no primeiro turno, como na eleição passada. Os pré-candidatos adversários estão arrojados e competitivos.

Inclusive, a possível aderência do petismo ao socialista está sendo considerada um risco para o governador, dependendo do quadro nacional e de que reino dividido da mesma cor não subsiste.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.