Folha do ES
Qua, 6 de Jul

Home   Política     ELEIÇÕES 2022


Dr. Antônio perde na justiça ação para suspender pesquisa que dava empate técnico em Itapemirim

Dr. Antônio perde na justiça ação para suspender pesquisa que dava empate técnico em Itapemirim

A pesquisa foi realizado pelo Instituto LEIA no dia 6 de maio

  Por Redação

  20.maio.2022 às 21:06Atualizado em 20.maio.2022 às 21:33

A sentença do juiz eleitoral da 22ª Zona Eleitoral de Itapemirim saiu agora a noite (20). A pesquisa mostra que os candidatos Dr. Antônio (PP) e Zé Lima (PDT) estão em condição de empate técnico na disputa pela prefeitura da cidade: o primeiro com 48.4% e o segundo com 40.8%. A margem de erro é de 4,35% e confiabilidade de 95%

O juiz eleitoral Leonardo Augusto de Oliveira Rangel havia dado uma liminar pedida por Dr. Antônio para suspender a divulgação da pesquisa, mas após explicações do Instituto e do estatístico, o magistrado deu sentença a favor da pesquisa e revogou a liminar.

Em trecho da sentença, o juiz eleitoral afirma: "(...) mesmo porque restou INDEMONSTRADO qualquer indício de fraude. Não há dúvida que as informações exigidas pela Resolução do TSE sempre estiveram disponíveis, apesar de não figurarem em arquivo PDF. A autenticidade da pesquisa também está evidenciada pela confirmação de autoria pelo próprio estatístico responsável pela escolha da amostra e análise dos resultados."

Assim, a justiça reconheceu a lisura e a credibilidade do trabalho estatístico do Instituto LEIA que mostrou na FOLHA DO ES o empate técnico nas eleições de Prefeito de Itapemirim na data de sua realização.

LEIA A SENTENÇA NA ÍNTEGRA -CLIQUE AQUI


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.