Folha do ES
Qua, 6 de Jul

Home   Política     ELEIÇÕES 2022


(CAPÍTULO I) Casagrande usa licitação para promover ações entre amigos

(CAPÍTULO I) Casagrande usa licitação para promover ações entre amigos

As denúncias de fraudes, improbidades e corrupção já caíram no lugar comum e estão institucionalizadas

  Por Jackson Rangel Vieira

  11.abril.2022 às 19:15Atualizado em 15.abril.2022 às 14:04

A FOLHA DO ES já denunciou ao longo do mantado do governador Renato Casagrande (PSB) incontáveis atos de improbidade de toda ordem, tamanho e setores. Algumas viraram ações no MPF e com consequências como a compra fraudada de Álcool em gel. O caso Pen Drive, um dos maiores escândalos da história do Executivo de todos os tempos, ainda está vivo em várias instâncias.

Hoje, a FOLHA vai narrar uma contratação direcionada que beneficia os amigos do governador. Trata-se do contrato nº 002/2019, para contratar serviços georreferenciamento de veículos ( visualização de veículos em tempo real ). A história começa em 2018 em que existia uma Aa de registro de preço (ARP 023/2018), gestão Paulo Hartung) em que cada Localização Automática de Veículo (AVL) sai por R$ 40,00/mês.

Essas informações podem ser facilmente apurada na Secretaria de Segurança Pública (SESP), pois o processo é físico. Por sua vez, o atual Governo do ES, sem explicação e sem fundamentação jurídica, resistiu em contratar o serviço. Com muita insistência das forças de Segurança Pública foram contratados alguns equipamentos para fazer prova de conceito "se eram bons" (contrato 002/2019).

MANOBRA

Contudo, o equipamento e os sistema já tinham sido aprovados antes da publicação da Ata de Registro. Ou seja, essa a anomalia de prova de conceito após a publicação era de fachada. Foi só uma forma de inviabilizar o contrato e cancelá-lo, objetivando contratar empresa parceira do governador Renato Casagrande, líder maior no ES do PSB.

Para enterrar o contrato, o serviço não comprado, fazendo a "prova de conceito" ficar inviável porque o policial precisaria acessar dois sistemas, o que dificulta o uso. Essa manobra realizada pelo setor administrativo do DETRAN-ES assim como desenhando no escandaloso cerco inteligente da empresa chinesa (Pen Drive).


PRÓXIMO CAPÍTULO - A JOGADA DA EMPRESA GEOCONTROL



Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.