Folha do ES
Qua, 6 de Jul

Home   Política     ELEIÇÕES 2022


Dr. Hércules Silveira vai disputar reeleição pelo Patriota

Dr. Hércules Silveira vai disputar reeleição pelo Patriota

Em Síntese

  Por redação

  05.abril.2022 às 19:18

A janela para filiação em troca de partido pelos parlamentares encerrou-se no dia 01 de abril, às 23h59m. A partir de então, muito se especulou quanto ao destino do experiente Dr. Hércules, que havia se desfiliado do MDB antes do encerramento do prazo derradeiro, partido pelo qual se elegeu Deputado Estadual.

No mercado político, a filiação de Dr. Hércules era vista como complexa, pois o Parlamentar não detém controle ou influência direta sobre nenhum partido e é um candidato com perspectiva de alta votação. Os caciques partidários veem nele uma ameaça.

Como revelou publicamente, Dr. Hércules procurou apoio do Governador Renato Casagrande, que garantiu acolhida no PSB. Após acerto prévio com o Governador, em quem confiou, Dr. Hércules fez uma solicitação de filiação online no site nacional da sigla liderada por Renato Casagrande.

Ocorre que, em mais um ato de traição do Governador e sua equipe, ao contrário do ajustado, o PSB estadual fechou as portas para o Parlamentar, posição revelada após manifestação do Presidente do PSB-ES, Alberto Gavini. Em uma manobra eticamente questionável, Renato Casagrande e demais integrantes do PSB trabalharam para deixar Dr. Hércules impossibilitado de concorrer às eleições de 2022, com intenção de abrir espaço para os candidatos do partido socialista.

Informações de bastidores garantem que o Parlamentar ficou decepcionado, mas não surpreso com a postura do Governador e da cúpula do PSB. Dr. Hércules acreditou no Governador, a quem foi fiel e da base durante todo o mandato, mas foi subestimado pelos socialistas.

Previamente alertado sobre a possibilidade de traição, no dia 01 de abril, última sexta-feira, Dr. Hércules filiou-se ao partido Patriotas, que se encontra sob direção de outro Deputado Estadual, Rafael Favatto, com quem pactuou caminhada conjunta nas eleições de 2022 no caso de negativa do PSB, já que Favatto é pré-candidato à Deputado Federal.

Em verdade, o Patriotas a melhor opção para Dr. Hércules, mas o Parlamentar honrou com seu compromisso de fidelidade e parceria com o Governador e deu ao PSB a opção de tê-lo no partido. Apenas não esperava que o partido, ao invés de dar-lhe logo um “não”, tentaria tal manobra para tirá-lo do páreo e, assim, não tê-lo como ameaça interna e nem na oposição.

Ocorre que Dr. Hércules, formado em Direito e Medicina, está em seu quarto mandato consecutivo como deputado estadual e foi subestimado. Em uma só manobra o tarimbado parlamentar honrou com sua palavra, foi traído, sacramentou no mercado político a falta de credibilidade do Governador e cúpula do PSB, livrou-se do compromisso de apoiar a reeleição e, agora, poderá caminhar livre com o Patriotas.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.