Folha do ES
Seg, 28 de Nov

Home   Política     ELEIÇÕES 2022


(Vídeo): Manato pede busca e apreensão de material de Casagrande casando voto com Bolsonaro

(Vídeo): Manato pede busca e apreensão de material de Casagrande casando voto com Bolsonaro

Equipe de governador estaria produzindo material de campanha em gráfica "casando" voto com Bolsonaro para confundir e desestabilizar o processo eleitoral.

  Por Jackson Rangel Vieira

  05.outubro.2022 às 19:40Atualizado em 05.outubro.2022 às 20:39

Material com o nome do presidente Bolsonaro (PL) está sendo produzido clandestinamente pela coordenação da campanha de Renato Casagrande (PSB).

Um ato infracional grave e que, conforme as regras da legislação eleitoral brasileira, tipifica crime está sendo praticado pelos responsáveis da campanha do candidato ao governo Renato Casagrande.

A intenção é passar a ideia que Casagrande e Bolsonaro estariam juntos nesse segundo turno das eleições do Estado.

No entanto, o corpo jurídico do candidato Carlos Manato já encaminhou o fato à Polícia Federal e solicitou que sejam realizadas busca e apreensão de todo material.

"Ficamos sabendo dessa grave infração, que mostra o tamanho do nosso adversário. Casagrande está usando gráficas clandestinas para produzir esse material espúrio para confundir o nosso eleitorado", afirmou um dos integrantes da equipe de Manato.

Outro colaborador alertou: "Isso vai muito além do ato criminoso do nosso adversário, é desespero porque ele sabe que já perdeu as eleições e que o capixaba já escolheu seu próximo governador, Manato, o homem de confiança do presidente Jair Bolsonaro".

O receio da equipe do candidato Manato é que esse material seja espalhado no interior do Estado. "A população da região metropolitana já decidiu, quer Manato, a remota chance de Casagrande está no interior do Estado, mesmo assim, usando o recurso da mentira e do engano".

A denúncia já está nas mãos das autoridades competentes e uma equipe jurídica do candidato Carlos Manato vai acompanhar cada passo do processo. Assessores sabem da gráfica e local da produção e preferiu não revelar para não atrapalhar investigações ou diligências.

"Queremos a rápida e exemplar punição dos responsáveis. A legislação eleitoral prevê severas punições para quem produz material irregular (a gráfica), para quem manda produzir (terceiros) e para quem se beneficia diretamente com o material, no caso o candidato Renato Casagrande", finaliza um dos coordenadores de campanha.

DESESEPRO BATEU À PORTA DO CANDIDATO DO PSB. VEJA VÍDEO:




Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.