Folha do ES
Qua, 30 de Nov

Home   Política     ELEIÇÕES 2022


Governadores que apoiam Bolsonaro se encontram em Minas nesta 5ª

Governadores que apoiam Bolsonaro se encontram em Minas nesta 5ª

Encontro em Belo Horizonte reunirá governadores que vão reforçar a campanha de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição.

  Por redação - HF

  05.outubro.2022 às 14:20

Os governadores que declararam apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrarão em Minas Gerais, nesta quinta-feira (5/10).

Na reunião em Belo Horizonte, às 14h, os políticos devem traçar estratégias para o segundo turno da eleição presidencial. Menos de 24 horas após o término do primeiro, Bolsonaro entrou em ofensiva para angariar o apoio dos governadores.

Ao longo dessa terça-feira (4/10), Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro; Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; e Rodrigo Garcia (PSDB), de São Paulo, declararam apoio ao candidato contra Lula. Ibaneis Rocha foi o quarto gestor a apoiá-lo, seguido de Ratinho Jr. (PSD), do Paraná.

Os dois primeiros eram aguardados, por causa da proximidade com o presidente. Assim, Bolsonaro pretende conquistar, ao menos, 1 milhão de eleitores a mais em relação ao primeiro turno – número equivalente à quantidade de votos que os governadores tiveram a mais que o titular do Planalto nos respectivos estados.


Fonte: Metrópoles

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.