Os ex-candidatos Guerino Zanon (PSD) e Aridelmo Teixeira (Novo) declararam apoio no segundo turno ao candidato Carlos Manato (PL), que obteve 38,48% dos votos válidos no primeiro turno.

Guerino, que teve 7,03% dos votos válidos (146.177), foi o primeiro a declarar apoio a Manato. “Agradeço todo apoio que recebi nesta eleição e respeito o resultado das urnas. Sendo coerente com o que defendi nesta campanha e com o que acredito, declaro meu apoio a Carlos Manato no segundo turno. Votei em Jair Bolsonaro, nunca escondi meu voto. Acredito que Manato representa o voto da direita e da mudança. Esse condomínio de poder instalado no Palácio Anchieta está com os dias contados e o recado foi dado nas urnas neste domingo. Manato tem o meu apoio. Já telefonei pra ele e declarei que estamos juntos!”, publicou Guerino nas redes sociais na noite deste domingo (2), logo após o fim da apuração dos votos.

 

Aridelmo Teixeira, que tem propostas semelhantes as de Manato, declarou seu apoio na manhã desta segunda-feira. “Como a gente colocou durante a campanha, estamos na campanha por um projeto e como o líder desse projeto hoje no segundo turno é o Manato, estamos aqui agora e assinamos um termo incorporando debates mais importantes do meu plano de Governo ao Plano de Governo de Manato. Com isso, estou aqui, Aridelmo, declarando apoio ao segundo turno a Manato para que a gente possa efetivamente fazer as modificações e os implementos, colocando o Espírito Santo no caminho do desenvolvimento, com a redução da pobreza, eliminação da extrema pobreza, melhorar as escolas de tempo integral o desenvolvimento econômico”.

 

Manato afirmou que o apoio dos demais candidatos é muito importante e que eles entendem que o seu projeto é o melhor para o Espírito Santo. "Foi uma conversa democrática, aberta com todos os candidatos e eles são sensíveis e entendem que o nosso projeto é o melhor para a população. Nós contrariamos todas as pesquisas e sabíamos que estaríamos aqui no segundo turno. O povo quer mudança, está cansado de tudo isso que está aí, 20 anos do mesmo no poder, e nós vamos fazer diferente, um governo para todos os capixabas. Quero agradecer os mais de 800 mil votos que tive. Agora é rumo à vitória, obrigado capixaba!"

 

 

VEJA O VÍDEO EM QUE ARIDELMO MANIFESTA SEU APOIO A MANATO


 

 

Aridelmo e Manato assinam termo em que incorporam planos de governo